PRÊMIO bioMérieux


"Clinical Impact of Rapid Microbiology Results”


Durante o IV Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica a ser realizado na cidade de João Pessoa, Paraíba, no período de 22 a 24 de outubro de 2014, será concedido um prêmio no valor de US$ 5.000,00 ao jovem pesquisador autor do melhor trabalho cujo tema seja: Impacto Clínico de Diagnóstico Microbiológico Rápido. O prêmio será integralmente patrocinado pelo Instituto Mérieux.

  1. Elegibilidade
    1. Ser sócio da Sociedade Brasileira de Microbiologia, estar com as anuidades quitadas e estar inscrito no IV SIMC;
    2. Poderão ser inscritos qualquer trabalho original ou qualquer trabalho submetido em forma de artigo ou publicado no ano de 2014 em periódico indexado no Pub Med e desenvolvidos no Brasil.
    3. Entende-se por jovem pesquisador qualquer profissional atuando em Microbiologia Clínica nas subáreas de diagnóstico clínico ou pesquisa e que tenha idade inferior a 35 anos;
    4. Para trabalhos ainda não submetidos a periódicos o autor deverá enviar o texto completo, redigido em Inglês, estruturado no formato de artigo científico segundo as normas do Brazilian Journal of Microbiology; no caso de artigos já publicados ou já submetidos, deverá ser enviado o arquivo em .pdf para sbm@sbmicrobiologia.org.br . A data limite para inscrição dos trabalhos para concorrer ao prêmio é  01-09-2014.
    5. O trabalho poderá ser realizado utilizando-se testes rápidos marcadores de processos infecciosos, a exemplo de procalcitonina, testes moleculares ou testes fenotípicos.
    6. O trabalho deverá demonstrar claramente o impacto clínico de testes rápidos em Microbiologia, seja redução na mortalidade, redução no tempo de permanência em unidades de tratamento intensivo, redução do tempo de internação, redução da densidade de uso ou do tempo de uso de antimicrobianos ou redução em taxas de infecções relacionadas aos cuidados com a saúde ou ter resultados preliminares com grande potencial para isso.
    7. Caso selecionado, o autor principal deverá realizar apresentação oral (20 min) do trabalho durante o IV SIMC. Apresentações que excederem o tempo de 20 min serão desclassificadas. Após a apresentação do trabalho, poderá haver perguntas pela audiência e pela comissão avaliadora por 10 min.
  1. Avaliação dos trabalhos

A comissão avaliadora será composta pelos coordenadores das áreas de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar e pela presidente da SBM.  Um máximo de três trabalhos será selecionado pelos coordenadores de Área de Microbiologia Clínica e Infecção Hospitalar. Os três melhores trabalhos serão enviados para revisão de dois revisores internacionais. A pontuação desses revisores terá valor máximo de 7,0 e a apresentação oral pública terá valor máximo de 3,0. Será considerado vencedor o trabalho com maior pontuação.

  1. Premiação

A premiação acontecerá durante o simpósio em horário a ser anunciado quando da publicação da programação final do evento.

  1. Questões omissas

Dúvidas ou esclarecimentos eventualmente surgidos na aplicação deste Regulamento serão dirimidos pela  Comissão Avaliadora constituída.

 

Local do evento

Inscrições On Line

A inscrição somente poderá ser realizada on-line através do link INSCRIÇÕES ONLINE.

Caso tenha esquecido sua senha após efetuar sua inscrição clique em ESQUECI MINHA SENHA. Ela será enviada através do e-mail cadastrado em nossa base de dados. 

Área Rervada

Ao entrar na área reservada você poderá atualizar os seus dados cadastrais, consultar o valor da inscrição, emitir o boleto bancário para efetuar o pagamento, inscrever o Resumo e imprimir recibos, certificados e o aceite do trabalho. ÁREA RESERVADA