Envio do Resumo, Confecção e

Apresentação do Pôster

 

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DO RESUMO

 O envio de Resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 30/06/2014 em Português, Espanhol ou Inglês.

 ATENÇÃO AUTORES - Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros!

Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.

O Resumo deverá ter no mínimo 1800 caracteres e no máximo 2500 caracteres (com espaços para o corpo do resumo) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão. O sistema lhe informará como inscrever  corretamente o resumo.

Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.

Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado.

31/07/2014 — Inscrições com envio de resumos não pagas até esta data terão seus resumos cancelados sem prévio aviso. 

Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: " Resultado da avaliação dos trabalhos ". Em sua área restrita.

Todos os Resumos aceitos serão publicados no CD ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada. 
Serão aceitos até DOIS Resumos por inscrição . A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência.

Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.

A critério da Comissão Científica, Resumos que contenham contribuições importantes para o avanço do conhecimento científico em sua área, poderão ser selecionados TAMBÉM para apresentação oral.

Nesse caso, os autores serão convidados através de e-mail a submeterem o trabalho completo. 
Os trabalhos completos serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, e não serão publicados no CD ou em qualquer outro veículo de divulgação.

 

Áreas para Resumos

  • Microbiologia de Ambiental
Subáreas

Archeae: Ecologia, biologia molecular e celular
Anaeróbios
Interações microbianas
Microbiologia Aquática
Microbiologia de ambientes extremos
Interação microrganismo-microrganismo
População e comunidades
Interação de microrganismos com plantas ou animais
Ecologia Microbiana Molecular
Biodegradação e biorremediação
Biofilmes e Corrosão
Biotransformações de metais
Microbiologia e tratamento de esgotos
Microbiologia do Petróleo

 

Sobre a confecção e apresentação do Pôster

O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.

Fixar o Pôster entre às 15h30 e 17h00 do dia de sua apresentação.

As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 das 19h às 20h

Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados.

O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura.

A SBM não determina um modelo único para confecção do pôster.

A fixação dos pôsteres fica sob responsabilidade dos apresentadores e será feita no horário de 15h30 e 17h00, do dia designado pela Comissão.
Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.

O pôster deverá apresentar: a) título; b) autor(es); c) introdução; d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos); e) resultados e conclusões; f) referências bibliográficas.

A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador

A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.

 

 

Local do evento

Inscrições On Line

A inscrição somente poderá ser realizada on-line através do link INSCRIÇÕES ONLINE.

Caso tenha esquecido sua senha após efetuar sua inscrição clique em ESQUECI MINHA SENHA. Ela será enviada através do e-mail cadastrado em nossa base de dados. 

Área Rervada

Ao entrar na área reservada você poderá atualizar os seus dados cadastrais, consultar o valor da inscrição, emitir o boleto bancário para efetuar o pagamento, inscrever o Resumo e imprimir recibos, certificados e o aceite do trabalho. ÁREA RESERVADA