REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE PÔSTERES

 

APRESENTAÇÃO ORAL E PREMIAÇÃO

A avaliação dos resumos encaminhados para o CBM será feita por uma comissão constituída pelos coordenadores de área e outros especialistas indicados por eles. Durante a avaliação, os melhores trabalhos serão recomendados para apresentação oral (o número de selecionados nesta primeira fase varia de acordo com a área e deverá ser maior que 4). Será solicitado aos autores desses resumos que nos enviem um resumo estendido de no máximo 3 páginas, que será utilizado para nova avaliação comparativa. A escolha dos 4 trabalhos para apresentação Oral de cada área será feita pelos Coordenadores de Área e informado aos autores. No dia da apresentação, no congresso, a escolha do melhor trabalho de cada área será feita por uma comissão constituída por 3 pesquisadores, sendo os 2 coordenadores de área e 1 outro pesquisador a ser indicado pelos coordenadores ou pela Comissão de Premiação. Caso um dos coordenadores tenha algum trabalho que será apresentado oralmente e, portanto, concorrendo ao prêmio, ele não participará da comissão e outro pesquisador deverá ser indicado para substituí-lo. O prêmio, portanto, será concedido apenas para os trabalhos que foram selecionados para apresentação oral. O ganhador do prêmio será escolhido em função da qualidade do trabalho escrito e da apresentação oral (incluindo resposta às perguntas).

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE PÔSTERES

Os resumos para o 26º CBM poderão ser enviados em Português, Inglês ou Espanhol.

 

O envio de Resumo deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 30/06/2011.

ATENÇÃO AUTORES - Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros!

Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE RESUMO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento. Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.
 
O Resumo deverá ter no mínimo 1800 caracteres e no máximo 2400 caracteres (com espaços para o corpo do resumo) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão. O sistema lhe informará como inscrever  corretamente o resumo.

Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.

Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado.

Para efetuar a submissão do trabalho, ao menos um autor deve estar inscrito no Congresso e o procedimento de inscrição deve anteceder a submissão.

Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: "CONSULTA SOBRE SUBMISSÃO DE RESUMO". Em sua área restrita.

Todos os Resumos aceitos serão publicados no CD ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada.
Serão aceitos até DOIS Resumos por inscrição paga. A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência.

Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrição

Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.

A critério da Comissão Científica, Resumos que contenham contribuições importantes para o avanço do conhecimento científico em sua área, poderão ser selecionados para apresentação oral.

Nesse caso, os autores serão convidados através de e-mail a submeterem o trabalho completo.
Os trabalhos completos serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, e não serão publicados no CD ou em qualquer outro veículo de divulgação.

 Sobre a confecção e apresentação do Pôster
 
O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.

As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 03, 04 e 05  das 19h às 20h

Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados.

O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura

A fixação dos pôsteres fica sob responsabilidade dos apresentadores e será feita no horário de 13h às 14h, do dia designado pela Comissão.
Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.

O pôster deverá apresentar: a) título; b) autor(es); c) introdução; d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos); e) resultados e conclusões; f) referências bibliográficas.

A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador

A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.

Processo de submissão e avaliação de resumos

O processo de submissão e avaliação de resumos segue três etapas básicas:

Primeira etapa: o trabalho submetido passa por criteriosa seleção para aceite no evento;
Segunda etapa: o trabalho aceito segue para banca avaliadora que julgará os resumos que contenham contribuições importantes para o avanço do conhecimento científico em sua área. Dentre estes resumos, alguns poderão ser selecionados para apresentação oral;
Terceira etapa: os trabalhos selecionados para apresentação oral concorrerão ao prêmio.
Não haverá julgamento de pôsteres “in loco”, pois todo o processo de avaliação e julgamento ocorre previamente. Apenas a apresentação oral será avaliada por comissão avaliadora presente.
A divulgação e premiação dos ganhadores acontecerá na Assembléia Geral no dia 05/10/2011 as 20h00min.

 

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